Desde abril está nas bancas a novata revista Pixel Magazine, lançamento da editora Pixel Media. Ela vem com o slogan "Os Melhores Quadrinhos do Mundo" que é um exagero mercadológico, mas que chega bem perto da verdade. A Pixel Media firmou contrato com a DC para lançar produtos de três selos da editora: a Vertigo, a WildStorm e a America's Best Comics.
Outras editoras do mercado nacional pegaram o material desses selos e lançaram esporadicamente, em álbuns caros e luxuosos. Seguindo a tendência que tem apresentado lucros, a Pixel Media deveria fazer o mesmo... Mas não fez! Quando menos se esperava, a editora apresentou o seu projeto de um lançamento mensal, a um preço baixo para o nicho das hqs adultos. Nessa revista mensal, um mix de histórias de personagens famosos (tais como Constantine, Sandman e Monstro do Pântano) estaria disponível em narrativas independentes.
Num momento em que as HQs adultas e Graphic Novels ganham mais e mais espaço, embora custem cada vez mais, ter uma revista que comprove que nas bancas ainda se pode encontrar algo bem além de super-heróis em colantes e a um bom preço é algo a se festejar.
A editora revelou ainda que promete lançar álbuns luxuosos, mas em preços bem inferiores que os das concorrentes (cerca de 15 ou 20 reais a menos). Outra grande notícia que merece festas.
A primeira edição da Pixel Magazine traz quatro histórias assinadas pelo super roterista Warren Ellis e uma pelo deus Alan Moore. As narrativas aqui apresentadas não são lá as melhores, mas estão sensacionais para um número de estréia.
A revista promete bastante, e já há rumores de publicação de uma história desenrolada no Sonhar - reino do personagem Sandman. A Pixel Magazine vem suprir a necessidade de um veículo que publicasse histórias em quadrinhos adultas e diferentes por um valor acessível. A revista vale os dez reais cobrados por suas 100 páginas.
Se gostam de HQ, comprem-na.
Link da entrevista com diretor e editores da Pixel Media, no UHQ:http://www.universohq.com/quadrinhos/2007/entrevista_pixel.cfm Eles discutem os planos editorias da empresa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário